Os bandidos chegaram por volta de 13 horas na loja de confecções no Centro de Santana do Manhuaçu. Eles não conseguiram retirar dinheiro do caixa. O sistema do Caixa Aqui só abre se tiver uma conta a ser paga ou um cartão da Caixa. Sem dinheiro, os ladrões levaram um cordão de ouro de uma funcionária e uma pulseira de uma cliente.
O grupo fugiu num Uno de cor cinza com placa de Ipatinga, roubado na manhã desta quinta no Vale do Aço. Militares da região iniciaram o cerco nas cidades vizinhas e na zona rural.
CARATINGA
No final da tarde, o Centro de Operações de Caratinga recebeu informação de que quatro indivíduos estranhos estacionaram um Fiat Uno, GVS-8609-Ipatinga/MG, próximo a Praça Calógeras e trocaram de roupas. Quando uma equipe chegou, o carro já havia saído. Em seguida, os bandidos entraram numa casa lotérica e praticaram um roubo. O grupo fugiu em direção a Santa Rita de Minas, pela BR-116.
Os ladrões foram interceptados na rodovia federal por uma equipe de Manhuaçu e outra de Santa Rita. Os bandidos começaram a atirar nos policiais, entraram numa estrada vicinal e bateram numa porteira.
Iniciaram nova troca de tiros com os policiais. Jardel Lucas Alves dos Santos, Réu, 18 anos foi atingido por um disparo na coluna cervical. Ele foi preso e socorrido a Casa de Saúde União em Caratinga.
Jonatan Lopes, 20 anos, também foi preso com uma pistola de fabricação belga. No interior do carro havia uma espingarda. O carro foi encontrado com uma chave mixa e os seis mil reais roubados na casa lotérica.
No rastreamento, os policiais encontraram um terceiro envolvido, um adolescente de 17. O quarto elemento foi localizado na manhã desta sexta.
Os bandidos são de Ipatinga, haviam roubado o carro pela manhã e vieram para Santana do Manhuaçu para praticar o roubo. Na fuga, utilizaram estradas na zona rural entre Simonésia e Caratinga, onde cometeram o segundo crime.
Carlos Henrique Cruz - 07:46 - 08/08/08 - portalcaparao@gmail.com