O clima eleitoral ficou quente nesta sexta em Ipanema. Dois candidatos a vereador acabaram envolvidos numa ocorrência policial na avenida Sete de Setembro no Centro, por volta de 18 horas.
Segundo o registro da Polícia Militar, a advogada Jucilene Paes Fontoura Aredes, 41 anos, procurou o quartel da PM em Ipanema contando que passava pela avenida quando militantes da coligação “O povo quer mudar” invadiram a via e começaram a dar tapas, chutes e pauladas em seu Vectra. O carro não foi danificado.
Em alguns instantes, também chegou ao pelotão o candidato a vereador pelo PV (Ipanema não pode parar) Divino de Assis Rodrigues, 43 anos. Ele contou que passava com seu Fusca quando Josué Alves Guimarães, 22 anos, e João Batista Teodoro, 40 anos, liderados pelo candidato a vereador pelo PSC (O povo quer mudar) Alexander da Costa, vulgo “Alex”, 34 anos, começaram a danificar seu veículo dando chutes, tapas e pauladas.
O carro teve amassamento do pára-lama traseiro, lado direito, e na porta do veículo. Eles foram agredidos com tapas no rosto. Segundo Paulo Roberto Teixeira de Castro, vulgo “Betim”, 43 anos, que era passageiro no Fusca, para se defender das agressões, sacou de um canivete e tentou golpear seus oponentes. Ele não atingiu.
Todos os envolvidos foram localizados e a ocorrência será encaminhada à Justiça Eleitoral de Ipanema.
Carlos Henrique Cruz - Com informações da Polícia Militar - 09/08/08 - 15:15 - portalcaparao@gmail.com