REDAÇÃO - Os paratletas Augusto Feitosa (Durandé/MG) e Watachos Queiroz (Mariana/MG) participam, de 09 à 12 de junho, em Brasília/DF, da 1 ª Copa Brasil de Tiro Esportivo Paralímpico, na modalidade Pistola de Ar 10 metros.
Os dois representam Minas Gerais na competição, sendo os únicos competidores pelo Estado.
Augusto Feitosa é da cidade de Durandé/MG e participa do Projeto TEAR - Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, da cidade de Manhuaçu/MG, já conquistou vários podiuns na modalidade Carabina mira aberta de ar, e agora inicia na Pistola de ar.
Watachos Queiroz é de Mariana/MG, paratleta do Clube Lafaetense de Tiro, já participou da seleção brasileira paralímpica de tiro esportivo e já disputou inúmeras provas internacionais.
O projeto TEAR é executado em Manhuaçu/MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Sicoob Credicaf, Hotel Chácara e Billy Imóveis.
O desenvolvimento de paratletas e atletas de alto rendimento no Tiro Esportivo torna Manhuaçu a única cidade mineira que desenvolve um projeto nesse nível.
O presidente do Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, Tenente Wilson Ferreira de Moura, informa à todos os portadores de necessidades especiais e que possuem alguma deficiência, que estão abertas as inscrições para o projeto, sendo que basta que o interessado entre em contato pelo telefone 31 97587 8190 para conhecer a modalidade e verificar as condições de participação.
O presidente do clube ainda informa que outros 13 atiradores estão rumo à Resende/RJ, no próximo dia 24 e 25 de junho para participar da 5a Etapa do Campeonato Brasileiro e do Torneio Guilherme Paraense, na Academia Militar das Agulhas Negras, oportunidade em que irão também representar o Time Mineiro de Tiro Esportivo, representando a Federação Mineira de Tiro Esportivo.