Portal Caparaó - Reduto ganhará nova praça central
Geral

Reduto ganhará nova praça central

14/08/2008 - Atualizado em 19/08/2008 12h32
Reduto começa a ganhar uma praça central. A prefeitura municipal iniciou as obras no canteiro que divide as duas principais avenidas para transformar num espaço de lazer e passeio.

Antiga passagem da estrada de ferro, a região central de Reduto seguiu os contornos do antigo trajeto da linha. Ao longo dos anos, a estação ferroviária foi revitalizada e transformada em espaço da cultura e do conhecimento. Outras obras garantiram o embelezamento da área central, como a construção de novos muro com balaustres e luminárias, os banheiros públicos e a revitalização dos canteiros e ajardinamento.

A nova praça ganhará piso, iluminação pública e muitas plantas, mas preservará toda a beleza das palmeiras e árvores plantadas há vários anos no local. “A nova praça significa mais um ponto de atração turística para o município”, afirma o prefeito Carlos Henrique Hott. Para ele, “a praça vai proporcionar um novo espaço para a comunidade bem na área central, próximo a igreja, pois estará integrada ao contorno da cidade, preservando a beleza do local”.

Depois da limpeza e nivelamento da praça, a prefeitura começou a executar os serviços de construção de muros e proteção das árvores e palmeiras. O local, além do piso, ganhará ainda mobiliário urbano, como bancos e estruturas de acesso.

Para os moradores, a beleza da nova praça já começa a chamar a atenção. “Isso aqui vai ficar uma maravilha, vai dar nova vida a região central de Reduto, vai encantar o pessoal que nos visita”, comenta um dos freqüentadores do local.

Carlos Henrique Cruz - 07:28 - 17/08/08 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.