Portal Caparaó - Vazamento de ácido sulfúrico mobiliza polícia
Segurança

Vazamento de ácido sulfúrico mobiliza polícia

15/08/2008 - Atualizado em 17/08/2008 07h42

Uma carreta com vazamento de ácido sulfúrico, estacionada em frente ao posto fiscalização da Receita Estadual, no Km 10 da BR-262, no município de Martins Soares, preocupou os agentes de fiscalização, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Equipes das policias ambiental, militar e rodoviária federal auxiliaram a conter o derramamento.

Tudo começou na noite de quinta-feira, 14, quando o cavalo mecânico apresentou problemas, não dando mais condições de viagem. Já nesta sexta-feira, 15, o motorista foi em busca de socorro pela manhã.

A carga é considerada perigosa para o meio ambiente e exige atenção especial no caso de vazamento. O ácido sulfúrico é corrosivo e cancerígeno e causa severas queimaduras por todo o corpo.

OCORRÊNCIA

O motorista Marcos Fabiano Cunha Silva, 35, da transportadora – Trans-Herculano, que saiu de Nova Lima com destino ao Espírito Santo para a empresa Aracruz Celulose, conduzia o cavalo mecânico 1938, placa GVI-4916-Juiz de Fora e a carreta JLR-9281 da Bahia, tomou todas as providencias junto as autoridades para conter os danos ambientais.

No caso em Martins Soares, foram utilizados terra e areia seca, além de cal. O motorista usou um equipamento de proteção pessoal apropriado para controlar o vazamento.

Antônio José - 15/08/08 - 14:38 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.