Portal Caparaó - Polícia Civil cumpre 19 mandados de prisão em Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil cumpre 19 mandados de prisão em Manhuaçu

16/08/2008 - Atualizado em 19/08/2008 11h33
A Polícia Civil cumpriu neste sábado, 16, dezenove mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Manhuaçu. Segundo o delegado regional Lourival Silva Pereira, com as prisões efetuadas foi desarticulado um esquema de tráfico de drogas que existia na cidade. As investidas de policiais civis começaram às 6 horas com 130 agentes, 33 viaturas e um helicóptero em Manhuaçu, Simonésia e Manhumirim.   A operação foi deflagrada depois de três meses de investigações. Nos locais vistoriados, os policiais apreenderam computadores, cofres, uma grande quantia em dinheiro, celulares, armas, televisão, aparelhos de DVD; máquina de lavar; e vários documentos dos envolvidos. Quatro carros e uma moto também foram recolhidos.

Trinta e nove equipes da Polícia Civil participaram da "Operação Avalanche", para combater o tráfico de drogas. Dezenove dos trinta mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos.

Os suspeitos ficarão presos preventivamente na Cadeia Pública de Manhuaçu, à disposição da Justiça.

TRABALHO CONTÍNUO

De acordo com o coordenador de Operações da Superintendência Geral de Polícia Civil (SGPC), delegado Adam dos Santos, a operação é uma continuidade das ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Minas Gerais para reprimir o tráfico de entorpecentes no estado. "A Polícia Civil vem fazendo um enfrentamento contínuo a esse tipo de crime e a operação deste sábado inibiu ainda mais a atuação de traficantes na região", afirmou.

A ação envolveu 33 viaturas, um helicóptero e 130 policiais de Manhuaçu, Ipatinga, Ponte Nova, Guanhães, João Monlevade, Itabira e Caratinga. O delegado Lourival Silva Pereira explicou que a operação avalanche é parte do novo modelo de estruturação da Polícia Civil. “As unidades dessas cidades, sob coordenação do 12º Departamento de Policia Civil, de Ipatinga, estão desencadeando operações sistêmicas e integradas com várias equipes simultâneas”.

Carlos Henrique Cruz - 13:53 - 16/08/08 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.