RESENDE (RJ) - No último fim de semana (24 e 25 de junho) atiradores do Projeto TEAR - Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, desenvolvido em Manhuaçu, pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, representaram o Estado de Minas Gerais em Resende/RJ, na 17ª Edição do Tradicional Torneio de Tiro Tenente Guilherme Paraense, organizado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).
Na competição, que alcança várias idades e modalidades do Tiro Esportivo, estavam presentes vários campeões Brasileiros, PanAmericanos e Mundiais, além do medalhista olímpico Felipe Wu.
Os atletas de Minas Gerais tiveram a oportunidade de atirar ao lados dos melhores atiradores do País, além de elevar o nome da cidade ao lugar mais alto do Pódium e conquistar excelentes resultados no cenário nacional.
A delegação Mineira, composta por 12 atletas, 2 árbitros e 6 auxiliares, conquistou 11 medalhas, sendo 04 de ouro, 02 de prata e 05 de Bronze, na modalidade Carabina Mira Aberta de Ar.
O destaque da prova foi a participação dos atiradores da categoria Juvenil e Junior: Brenda Pereira (12 anos), de Sacramento, Ana Júlia Trevizano (10 anos) de Ponte Nova e Guilherme Richarde Pereira Moura (10 anos), todos ficaram em primeiro lugar em suas categorias.
O campeão da prova na categoria Sênior foi Alessandro Trevizano, de Ponte Nova, seguido pelos atletas Wilson Moura, de Caratinga, em 3º, Luciano Geraldo em 4º lugar e Hélio Bertolace em 5º Lugar, ambos de São Sebastião do Sacramento.
As mulheres também não ficaram para trás: Eduarda Bertolace conquistou o 2º lugar, Bianca Bertolace o 4º e Elizângela Pereira o 5º lugar, todas elas são de Sacramento.
A equipe Mineira, apoiada pela Federação Mineira de Tiro Esportivo, foi o Estado que mais levou medalhas na modalidade, arrancando elogios e aplausos de atiradores renomados.
A equipe inicia os preparativos para a próxima participação, no dia 04 e 05 de Agosto, no Campeonato Brasileiro Centro Sudeste, desta vez no Centro Olímpico.
O Projeto TEAR reúne atletas e paratletas de diversas cidades como Manhuaçu, Durandé, Caratinga, Ponte Nova, Tombos e Ipanema e é desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Banco Sicoob Credicaf, Hotel Chácara, Billy Imóveis, empresários Felipe e Nandeiara Ker e vereador Cabo Ferreira.