Portal Caparaó - Grandes shows marcam sucesso da Exposição de Lajinha
Entretenimento

Grandes shows marcam sucesso da Exposição de Lajinha

27/06/2017 - Atualizado em 28/06/2017 08h18

LAJINHA (MG) - Aconteceu entre os dias 22 a 25 de junho a 24ª EXPOAL no Centro Municipal de Eventos Adeildo Vieira Heringer. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Lajinha, contou com a presença dos lajinhenses e visitantes vizinhos de cidades mineiras e capixabas.

O rodeio teve grande destaque na EXPOAL. Instalado em uma área privilegiada do parque, com visão ampla para todas as outras áreas, o concurso leiteiro e os leilões foram um sucesso de exposição e de expressão comercial.

A comissão organizadora da EXPOAL considera o evento um marco que consolida a cidade no circuito Turístico Caparaó e de grande importância para toda a região.

O centro de eventos inaugurado juntamente com a 24ª EXPOAL, ficou pronto para receber todos os visitantes em pouco mais de 30 dias. Além de atrair um variado público, a festa atrai muito aos empresários do agronegócio.

Além da exposição e julgamentos de animais de raça, leilões, concurso leiteiro, e outras atividades técnicas, a EXPOAL reúne empresas com destaque para aquelas que compõem o setor comercial e setor produtivo do agronegócio local.

A 24ª EXPOAL destacou-se ainda como importante centro de articulação e reflexão política para as estratégias e decisões que envolvem diversos setores da cadeia produtiva, desde aspectos legais, ambientais, sanitários, econômicos, trabalhistas e sociais.

A população de Lajinha e região se envolveu e aprovou com grande aclamação em forma de palmas, gestos e coreografadas olas durante os shows que aconteceram durante o evento. Neste ano a organização trouxe na quinta, Gino & Geno e João Paulo & Lais em dois palcos montados no centro de eventos e teve como público, aproximadamente, 8.500 pessoas. Já na sexta-feira, um mar de gente lotou a praça de shows Antônio Florêncio Alvim, para assistir ao show de Wanessa Camargo. A artista encantou o público com músicas consagradas e que fizeram mais de 9.000 pessoas dançarem para esquentar o típico frio da noite na expoal 2017, além de possibilitar generosamente a participação da cantora Ana Luíza que é lajinhense.

Na madrugada de sexta para sábado, o publico cantou e dançou ao som e a nostalgia da banda América. No sábado foi a vez da Banda Lady Lux, revelação musical, semifinalista do programa "ASTROS" (SBT), que encheu a praça de shows com repertório bem variado e números performáticos muito bem coreografados em que os artistas usavam figurinos ousados, modernos e variados, alcançando todos os tipos de públicos presente na expoal 2017. E para fechar a grande festa o sertanejo universitário tomou conta da Expoal na noite do domingo, no encerramento da 24ª edição do evento.

Repetindo o sucesso de outras cidades por onde passaram, a dupla João Neto & Frederico levou toda a gente para dançar no recinto de shows da praça. Para o show em lajinha, os cantores goianos cantaram e encantaram com seus últimos sucessos, que compõem o repertório da dupla. O show levou ao palco dezenas de moças que puderam participar de cima do palco em uma área reservada, num cenário grandioso cercado por grandes telas de ledes que compõem uma rica produção visual, dando ao espetáculo um dinamismo vibrante.

“Organização, segurança e bom comportamento foram alguns dos destaques integrantes que o destacamento da Polícia Militar atribuíram antes, durante e depois dos shows”.

Segundo o prefeito João Rosendo o êxito do evento se deu em decorrência do envolvimento de todas as secretarias de governo e das parcerias que foram sucesso e que devem melhoraram ainda mais as programações a fim de projetar EXPOAL como destaque no cenário regional e nacional.

Fotos Alessandra Bastos e Fabiane Hastenreiter

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.