Willian Moraes da Silva, Marcelo Alexandre da Silva e Delmo Fernando da Silva foram recapturados na noite desta terça-feira (19), menos de 24 horas depois de fugirem da Cadeia Pública de Manhuaçu. Outros dois detentos continuam sendo procurados pela polícia Paulo Rodrigo da Silva e Claudinei de Castro.
Os cinco presos fugiram da Cadeia Pública de Manhuaçu durante a madrugada de ontem (19). Eles arrebentaram cadeados das celas, serraram duas barras de ferro e fizeram um buraco na cela 01. Depois de ganharem o estacionamento da Delegacia Regional, os fugitivos pularam o muro para a rua. Willian Moraes da Silva, Paulo Rodrigo da Silva, Marcelo Alexandre da Silva, Delmo Fernando da Silva e Claudinei de Castro estavam em celas diferentes.
A recaptura aconteceu por volta de 21 horas desta terça (19). A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e localizou os foragidos Marcelo, Willian e Delmo na rodovia MG-111 na zona rural de Manhuaçu.A fuga de presos foi descoberta por volta de 8 horas com a localização do buraco feito na parede que divide com o estacionamento da Delegacia Regional. O buraco, de cerca de 40 centímetros de diâmetro, foi aberto ao lado de outro por onde fugiram alguns detentos há cerca de dois anos. É um dos pontos falhos do prédio da cadeia pública. Um espaço de tijolos de alvenaria entre a laje e a parede que não tem concreto.
Segundo os levantamentos iniciais, os presos estavam em celas diferentes. Além de arrebentar os cadeados das celas, ainda arrombaram as grades de dois corredores para chegar à cela em que foi feito o buraco. Para descer, fizeram uma corda com tiras de pano. Do estacionamento é fácil chegar à rua.
Paulo Rodrigo da Silva, o Paulinho Bocão (foto ao lado), estava na cela um com outros dezoito detentos, mas somente ele resolveu fugir. Delmo e Claudinei na cela quatro e os outros dois, Willian e Marcelo, na cela sete.
A Polícia Militar iniciou rastreamento na tentativa de localizar os cinco foragidos.
HISTÓRICO
Delmo Fernando da Silva, 27; Willian Mendes da Silva, 25; e Claudinei de Castro, 20 anos; foram presos depois de trocar tiros com a Polícia Militar durante a tentativa de assalto a uma drogaria no distrito de São Pedro do Avaí, no dia 03 de janeiro. O trio praticou um roubo de 4.500 reais no mesmo local em dezembro.
Marcelo Alexandre da Silva, 22 anos, foi preso em janeiro de 2007 depois de participar do assalto ao taxista Joaquim de Oliveira Pereira, o Dorin, no dia 6 de janeiro, no córrego Boa Vista, na região de São Pedro do Avaí.
Paulo Rodrigo responde a acusações de tráfico de drogas e de roubo. Carlos Henrique Cruz - 19/08/08 - portalcaparao@gmail.com - 11:00