IPANEMA (MG) - O queijão mais uma vez será auditado pelo Rank Brasil (Livro dos recordes brasileiros) e o município poderá novamente quebrar o seu próprio recorde, chegando a iguaria a duas toneladas. A novidade na tentativa de recorde este ano, é que o troféu de recordista na fabricação do queijo poderá mudar de mãos. O Laticínio dois irmãos topou o desafio e vai produzir o queijo gigante. O recorde atual de fabricação do queijo pertence à Capil com um queijo de 1910 Kg, produzido em 2016.
Outra novidade do evento é a mudança de local. Nas sete edições anteriores, a festa aconteceu na Praça Coronel Calhau e agora o Parque de Exposições da CASEMG será a nova casa da Festa do Queijo de Ipanema.
O Doce de Leite gigante também fará parte do evento e a fábrica de doces Nhá Nair vai tentar mais uma vez quebrar seu próprio recorde. O desafio será produzir um "doção" com mais de 568 Kg.
Haverá também, como novidade neste ano, a realização do concurso de queijo e cachaça artesanal, com premiação em dinheiro para os três melhores produtores. A disputa será na sexta-feira, primeiro dia do evento. Os produtores que quiserem participar podem procurar a prefeitura ou ligar no telefone 33 3314-1406 para mais informações.
Como complemento, shows musicais vão embalar a sexta e o sábado. Destaque para a apresentação do cantor capixaba, Alemão do Forró, que tem se apresentado nos principais eventos do Espírito Santo e é destaque no cenário nacional em seu gênero. A cantora sertaneja Mara Rúbia, que se apresentará no dia 28, sexta-feira, também é um dos destaques musicais, colecionando apresentações na TV, como Programa Raul Gil e Máquina da Fama. Por fim, valorizando a prata da casa, Paulo Sérgio e Mateuzito vão juntar seus amigos numa moda de viola com muita música sertaneja de qualidade e a Banda Balanceart com muita música dançante.
Com informações do Ipanews