Policiais do Grupamento de Polícia Rodoviária de Manhuaçu faziam patrulhamento na rodovia quando notaram a Chevy 500 SL GUM-3237/Espera Feliz/MG, fazendo zigue-zague na pista.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o carro estava sem a placa dianteira de identificação e a placa traseira estava com o lacre partido. Além disso, o pneu dianteiro esquerdo estava liso. No interior do veículo, foram encontrado atrás do banco do motorista um revólver calibre .38; uma garrucha calibre .38; oito cartuchos calibre .38 intactos e dois punhais.
Além desse monte de problemas, Jorge Portes Estanislau apresentava sinais de embriaguez: hálito etílico, conversa arrastada e andar cambaleante, alegando que momento antes havia bebido cachaça.
Ele foi encaminhado ao pronto socorro de Manhuaçu. O médico de plantão confirmou o quadro de embriaguez. Jorge Portes foi preso por porte ilegal de arma de fogo, a CNH recolhida e o veículo removido para um pátio credenciado. Carlos Henrique Cruz - 20:08 - 19/08/08 - portalcaparao@gmail.com