MANHUAÇU (MG) - Funcionários do SAMAL realizam desde o início da tarde desta terça-feira, 11/07, a retirada de uma grande quantidade de lixo e vegetação que estava obstruindo o trecho do rio Manhuaçu, nas imediações dos fundos do Manhuaçu Shopping e Bairro Coqueiro.
Segundo o Diretor do SAMAL, Eron Elias, a medida foi determinada a partir de uma solicitação do vereador Juninho Linhares por conta da grande quantidade de lixo que estava sendo retida no trecho do rio.
"Além do perigo dessa grande quantidade de bambus que estava fechando o fluxo do rio, havia muita quantidade de lixo, animais mortos e todo tipo de material. Os moradores e comerciantes haviam feito essa solicitação e agora o SAMAL atendeu a nossa solicitação", conta Juninho Linhares.
O serviço de desobstrução do trecho do rio Manhuaçu foi iniciado com o trabalho de operários do SAMAL com um bote e uma retroescavadeira.
"Apesar de todo nosso esforço para segurar o lixo, muitos materiais estão sendo levados pela correnteza. Montamos um bloqueio próximo ao bairro Engenho da Serra para recolher o lixo que não conseguirmos tirar aqui no Coqueiro", conta o Diretor Eron Elias.
Redação do Portal Caparaó