Policiais Militares de São João do Manhuaçu localizaram um produtor rural com arma em seu carro durante as buscas para tentar encontrar a quadrilha que aterrorizou uma família em Santa Margarida, na quarta-feira. Vários produtos de origem duvidosa foram apreendidos na casa de Wilson Xavier Filho, o Wilsinho, no Córrego Taquaraçu, na zona rural de Divino.
A polícia recebeu uma denúncia anônima de que um veículo Gol estava com vários ocupantes numa estrada vicinal próximo ao distrito de Neblina. Como rastreavam um carro com as mesmas características por causa do roubo em Santa Margarida, policiais do Destacamento de São João do Manhuaçu e do Tático Móvel de Carangola intensificaram as buscas na região.
Os militares depararam com o veículo conduzido por Wilson Xavier e mais duas pessoas. Durante a abordagem, foi encontrado no porta-luvas um revólver calibre 38 com numeração com sinais de serem remarcadas e cinco munições. Uma das balas estava grafada como munição da Polícia Militar.
Com base em informações, a polícia foi até a propriedade de Wilsinho. Num quarto, nos fundos da propriedade, militares encontraram várias peças de automóveis, como baterias automotivas, pneus, volantes, CRLVs diferentes, um motor trifásico elétrico; motor à óleo, móveis, antena parabólica, receptores e peças de veículos.
SEM PROCEDÊNCIA
Ao ser questionado, Wilson não soube informar quando adquiriu a arma e que os demais materiais e objetos seriam resultado de compra de móveis usados. Ele garantiu que, de alguns, tem condições de provar a procedência. Wilsinho foi levado para a delegacia de Divino com os materiais apreendidos.
A ação integrou policiais do 47º Batalhão de Polícia Militar / Companhia de Carangola – Tenente Wesley, Sargento Rodrigues, Cabo Cláudio, Cabo Olegário e os policiais do 11º Batalhão / Destacamento de São João do Manhuaçu Sargento Martinho e Soldado James.
Carlos Henrique Cruz - 22/08/08 - 19:11 - portalcaparao@gmail.com