A Polícia Militar está tendo trabalho em Matipó por causa dos carros de propaganda eleitoral. Em 24 horas foram registradas quatro ocorrências de veículos fazendo propaganda irregular na cidade e no distrito de Padre Fialho. As duas coligações que disputam a prefeitura foram atingidas pela medida.
Desde que começou a campanha eleitoral, policiais foram orientados em todas as cidades da área do 11º Batalhão de Polícia Militar a apreender veículos que fizerem propaganda eleitoral a menos de 200 metros de sedes do Poder Judiciário, Prefeitura, Câmara e dos quartéis militares e delegacias. Até agora mais de uma dezena de veículos já foi apreendida em várias cidades da região.
Em Matipó, houve um registro na quarta-feira, em Padre Fialho, e outros três na sexta-feira na cidade.
Foram localizados carros fazendo propaganda nas áreas proibidas dos candidatos a Prefeito Lúcio do Pedro Quinca e Vice Luciano do Tito - Coligação PSDB; PSC; PTC; PTB; PDT; PT; PR; e também dos candidatos a Prefeito Fábio Gardingo (Fabinho) e Vice Zizi - Coligação PP; DEM; PMDB; PRTB.
Em todos os casos, a polícia militar registra ocorrência e apreende os veículos encaminhando as informações para a Justiça Eleitoral em Abre Campo.
Carlos Henrique Cruz - 08:37 - 24/08/08 - portalcaparao@gmail.com