MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu tem se mostrado berço de bons atletas na atualidade. Constantemente há reportagens destacando o desempenho de jovens em diversas modalidades, abraçando o reconhecimento também em esportes diversos.
No jiu-jitsu não é diferente. O jovem Ygor Simon tem ganhado cada vez mais relevância no ranking de jiu-jitsu. O atleta de 15 anos foi medalhista das últimas competições que participou, entre elas é Campeão Sul-americano, Campeão Capixaba, Campeão brasileiro e Campeão Mundial. Neste domingo, mais um resultado positivo: venceu na categoria dele no Challenge Jiu Jitsu em Muniz Freire (ES).
Ygor Simon é da Equipe Gaditas Team Mestre Cleiton Silva, em Manhuaçu, e conta com o apoio e incentivo da família para o esporte e também da FortSuplementos.
Em setembro, Ygor participa do Brasileiro de Jiu-Jitsu que será disputado em Nova Serrana (MG).
Para o atleta disputar uma competição, não é fácil. É preciso superar muitos adversários e antes disso, existe outro desafio: a busca por patrocínio. É importante apoiar o esporte e patrocinar os talentos que levam também o nome da cidade.
A disputa do Brasileiro será em Fortaleza (CE), mas para participar será necessário o apoio para os custos da viagem.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br