Portal Caparaó - Manhumirim: centenário do Jubileu do Bom Jesus começa na quinta-feira
Entretenimento

Manhumirim: centenário do Jubileu do Bom Jesus começa na quinta-feira

06/09/2017 - Atualizado em 06/09/2017 17h11

MANHUMIRIM (MG) - Do dia 07 a 14 de setembro, Manhumirim celebrará o Centenário do Jubileu do Bom Jesus. O evento acontecerá na Praça do Santuário do Bom Jesus. Tradicionalmente, a iniciativa acontece em setembro, encerrando-se com a celebração da Exaltação da Santa Cruz, no dia 14. Todos os anos, milhares de fiéis de diversas cidades da região visitam os Jubileus, em atitudes de fé, confiança e gratidão a Deus.

Com o tema “Jubileu Centenário, com os olhos fixos no Bom Jesus, para uma Igreja Missionária”, o Jubileu de 2017 fecha um ciclo de programações pelas cem edições já realizadas, sendo que 89 ocorreram sob a coordenação do Padre Julio Maria De Lombaerde e pelos padres Sacramentinos de Nossa Senhora.

Programação

O Centenário do Jubileu do Bom Jesus de Manhumirim terá a participação de artistas voltados a fé cristã, que se apresentarão a noite após a celebração da eucaristia.

Dia 07/09 - show com com Eliana Ribeiro

Dia 08/09 - show com Pe. Luiz Paulo e Banda

Dia 09/09 - show com Álvaro e Daniel

Dia 10/09 - show com Davison e Nazaré

Dia 11/09 - show com o cantor Zé Dutra

Dia 13/09 - show com banda Ellos da Graça

Dia 14/09 - missa festiva de encerramento e logo após show com Cantores de Deus

O Pároco, Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, diz que o Jubileu do Bom Jesus não é somente uma festa local, mas regional. Ele acrescenta que todas as cidades próximas a Manhumirim vêm em romaria prestar seu louvor e agradecimento ao Bom Jesus, haja vista o alto número de fiéis que compareceram em edições passadas. Pe. Marcos afirma que o primeiro dia contará com três missas – às 7h, 15h e 19h30, que será a missa de abertura do Jubileu. Os dias subsequentes terão missas a cada duas horas, totalizando sete celebrações por dia. “Também teremos, em todos os dias, momentos de confissões. Os padres irão acolher os romeiros que vêm para as missas e procuram o sacramento da confissão”, afirma.

Danilo Alves - Tribuna do Leste / Fotos: Andressa Aguiar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.