As equipes de policiais militares compostas pelo Tenente Adenilson, Cabo Ageu, Cabo Ralpho e Soldado Magalhães, Soldado Wesley e Sargento Alberto foram chamadas no final da tarde. Segundo o Copom, uma família foi vítima de um assalto. No córrego São Bento, Geraldo Núbio contou que estava em casa com seus familiares quando Clailton chegou com um rifle e anunciou o assalto.
Com a arma apontada para a cabeça do agricultor, ele queria as chaves de um Gol que estava na propriedade. Desesperados com o que acontecia, alguns dos familiares gritaram por socorro. O bandido se assustou e desistiu do crime, fugindo em seguida.
MAIS UM CRIME
Os policiais foram para o local. Os militares localizaram Clailton caminhando na estrada com o rifle nas mãos. Ao ver o carro da polícia, ele correu para um matagal. Os Cabos Ralpho e Ageu começaram a conversar com ele e mostraram que era melhor que se entregasse. Clailton saiu da mata, colocou a arma no chão e se rendeu.
Os militares começaram a questionar a origem do rifle. Ele admitiu que, por volta de 13 horas, arrombou a casa do agricultor Norzino José de Moura. O fazendeiro havia chamado a polícia mais cedo, registrou o arrombamento, mas informou que não havia sido levado nada da casa. Aos militares, negou que a arma fosse sua.
Clailton contou aos policiais que chegou a acionar o gatilho do rifle enquanto apontava para a cabeça de Geraldo Núbio Fochat, mas a arma não funcionou.
Ele foi conduzido preso para a delegacia de Manhuaçu na noite desta segunda-feira. Jailton Pereira - 02/09/08 - 08:23 - portalcaparao@gmail.com