Portal Caparaó - Projeto reconhece o Dia do Advogado Criminalista
Política

Projeto reconhece o Dia do Advogado Criminalista

15/09/2017 - Atualizado em 17/09/2017 07h43

MANHUAÇU (MG) - Na última sessão deliberativa, a Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou o projeto de Lei que INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU O “DIA MUNICIPAL DO ADVOGADO CRIMINALISTA”, a ser comemorado no dia 02 DE DEZEMBRO.

Trata-se de iniciativa da ABRACRIM, Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, cujo presidente no estado de Minas Gerais é advogado Deiber Magalhães Silva, responsável pela difusão dessa ideia em nosso estado.

O projeto apresentado pelo representante da ABRACRIM da Zona da Mata, advogado Glauco Murad Macedo, foi abraçado e encampado pelo vereador Juninho Linhares e por ele relatado na sessão do dia 14/09/2017, acarretando sua aprovação.

Para o advogado Glauco Macedo: “ vivemos um momento delicado para a advocacia criminal no pais. Estamos sendo vítimas de ataques constantes provenientes de incompreensões. O advogado criminalista não defende a prática de crime, pelo contrário, defende e luta, exclusivamente, pelo direito do acusado de ser processado e julgado com e nos rigores da Lei. Defende e luta pelo devido processo legal vez que, qualquer ser humano, independente de qual crime tenha praticado, tem o direito a um julgamento justo. O advogado, que é constitucionalmente reconhecido como indispensável à administração da justiça, é, no processo penal, o verdadeiro fiscal da Lei, lutando por cada milímetro dos direitos de seu constituinte.”

A ABRACRIM agradece, penhoradamente, aos vereadores do município de Manhuaçu pela aprovação do projeto e, em especial, ao vereador JUNINHO LINHARES, pela receptividade, carinho e sensibilização com a causa afeta aos seus associados.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.