Durante reunião mensal na última terça-feira (02), o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) apresentou a prestação de contas da campanha de comemoração dos dois anos da “Olho Vivo na Faixa”, discutiu temas relacionados ao Estacionamento Rotativo e lançou cursos para profissionalização dos adolescentes que atuam na área do estacionamento controlado em Manhuaçu.
Além dos membros do conselho, representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e pais dos adolescentes orientadores do Rotativo estiveram presentes na reunião na sede da Câmara de Manhuaçu.
Entre os assuntos, uma correspondência de uma farmácia solicitando a instalação de placas do sistema rotativo em frente ao estabelecimento. O Comsep também vai buscar entendimentos com a Secretaria Municipal de Obras para a manutenção das placas de sinalização do Rotativo.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Além de muitas ações voluntárias, o Conselho também aprovou a prestação de contas das despesas relacionadas à comemoração dos dois anos da Campanha Olho Vivo na Faixa.
O Tenente Washington Goulart, do Corpo de Bombeiros, detalhou as despesas com banners, plotagens, sacolinhas de lixo (brindes para carros), faixas e camisas. A despesa total foi de R$ 5.188,00. Os materiais foram pagos com os recursos do sistema de Estacionamento Rotativo.
Após o balanço dos investimentos, o representante da Polícia Civil, Wellington, apresentou ao Conselho uma proposta de desenvolvimento de uma cartilha de trânsito visando a Semana Nacional do Trânsito.
CURSOS
Na última parte da reunião, o presidente do Comsep, Flávio Gonçalves Lacerda, anunciou a proposta de financiar cursos profissionalizantes para os adolescentes empregados no Rotativo, através de parceria com empresas do ramo.
Lacerda considerou a reunião positiva: “Discutimos vários assuntos e considero que foi um encontro bastante produtivo, pois o Comsep possui um papel social e através do financiamento desses cursos de capacitação profissionalizantes, para os adolescentes que trabalham hoje no Rotativo, estaremos abrindo um novo caminho a ser seguido para as outras instituições”. Carlos Henrique Cruz - 05/09/08 - 00:06 - portalcaparao@gmail.com