MANHUAÇU (MG) - O Dia Nacional da Juventude, o DNJ, realizado no último domingo (22/10) pela Forania de Manhuaçu reuniu cerca de quatro mil jovens da Igreja Católica no espaço da Faculdade CEM.
Neste ano, o tema do DNJ foi 'Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-Terra" e o lema "Os humildes herdarão a Terra11 (Salmo 37,11).
Foi um domingo comemorativo e reflexivo para os jovens das cidades que fazem parte da Forania – formada pelas Paróquias de Martins Soares, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Durandé, Manhumirim, Santana do Manhuaçu e Simonésia.
Foi um dia para chamar os jovens a pensarem sobre a sua missão neste mundo. Durante toda a tarde, houve louvores, missa, animação, teatro e o encerramento com o Ministério Promessa.
O evento foi um sucesso na cidade de Manhuaçu. Depois de longos meses de organização, a equipe da Pastoral da Juventude realizou o Dia Nacional da Juventude repleto de atrações para celebrar a vida e louvar ao Senhor.
Ao final do encontro foi sorteada a próxima comunidade a sediar o DNJ. Em 2018, será na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Martins Soares.
DNJ
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. O movimento começou ao perceber-se que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
Carlos Henrique Cruz - Fotos Waltinho Fotógrafo