VITÓRIA (ES) - O projeto social esportivo Samurais do Futuro foi destaque na competição World Cup de Jiu Jitsu, em Vitória (ES), neste final de semana.
A equipe do projeto social de Alto Caparaó ficou em sétimo lugar entre 43 grupos participantes de várias partes do Brasil. No total, eles levaram oito atletas e conquistaram 14 medalhas em diversas categorias.
O projeto social é coordenado pelo professor é o Marllon Gomes com orientação do mestre Nalmir Oliveira do Rio de Janeiro.
“O Samurais do Futuro começou em Manhuaçu, há uns sete anos, com o meu amigo e professor Cleiton Silva. Com autorização dele, lançamos o projeto aqui em Alto Caparaó, seguindo o que aprendi com ele e também com a orientação do professor Nalmir Oliveira. Estamos felizes em ver o desempenho dos alunos, nessa ação que é totalmente gratuita aqui”, conta Marllon Gomes.
Samurais do Futuro e um projeto social voluntário liderado por Marllon Gomes, ensinando Jiu Jitsu para as crianças e adolescentes da cidade, mostrando técnicas de defesa pessoal de forma responsável e como atividade física.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br