MANHUAÇU (MG) - Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu está realizando de terça até quinta, 30 de novembro, a Exposição do Cantinho do APD - Acompanhamento Pedagógico Diferenciado.
O APD é um projeto implantado em 2016 sob a orientação da Equipe de Currículo e Formação dos Anos Iniciais da SEE/MG direcionado às escolas estaduais com coordenação na SRE de Manhuaçu sob responsabilidade das servidoras Fabiana Pires da Costa e Elaine Ribeiro Fonseca.
É destinado aos estudantes que não se alfabetizaram e tiveram comprometido o desenvolvimento de sua capacidade de ler e escrever. Neste ano, o APD está contemplando também os estudantes que não dominam as operações básicas dos cálculos matemáticos, tendo como objetivo promover ações que possibilitem o avanço da aprendizagem de todos os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
No que se refere à metodologia do ensino do APD, deve se considerar aspectos fundamentais da língua portuguesa e do ensino da matemática que possibilitam a compreensão e o entendimento do mundo nos aspectos práticos da vida cotidiana.
Os conteúdos deverão ser desenvolvidos a partir da perspectiva interdisciplinar, com planejamento das aulas, tendo em vista sequencias didáticas, sequencias de atividades, jogos de alfabetização, jogos matemáticos, utilização de aplicativos do LINUX educacional, entre outros.
Redação do Portal Caparaó