MANHUAÇU (MG) - Desespero e medo tomaram conta de moradores do Córrego dos Diniz, na região do Distrito de Dom Corrêa, na zona rural de Manhuaçu.
Um temporal com fortes ventos no dia 1/12 levantou telhados, quebrou paredes, arrancou árvores e até um veículo Kombi foi arrastado e ficou tombado no meio do terreiro da propriedade.
No momento em que a casa desabou, as duas irmãs Nágima e Tita estavam no primeiro andar e, por isso, não foram vitimadas com a queda das paredes. “Ao ver árvores de raiz para cima, todos nós ficamos assustados. O carro tombado e a casa destruída nos deixaram muito abalados”, contou uma moradora da localidade.
As duas irmãs são pessoas humildes e trabalhadoras. Devido à condição financeira, elas estão necessitando da ajuda de todos, principalmente das autoridades que possam visitar a comunidade, a fim de prestar algum tipo de apoio.
A casa que estava sendo construída precisa ser reerguida e a família não tem a mínima condição para terminar a obra, que foi levada pelo vendaval.
Com informações de Eduardo Satil / Tribuna do Leste