MANHUAÇU (MG) - A equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de História da FACIG em parceria com a direção da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, pôs em prática a criação de um Memorial em comemoração aos 90 anos da instituição de ensino.
O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes Alexandre Berbert de Morais, Guilherme do Nascimento, Lais Lyra, Leoni Fernandes, Mariana Luana Martins e Natanael de Souza, sob a coordenação do Professor Mestre Germano Moreira Campos.
O Memorial contém fotografias de ex-estudantes, troféus que a instituição recebeu e objetos que sobreviveram aos 90 anos que a escola está em funcionamento. Através desse espaço, busca-se preservar a história dessa que é uma das escolas mais antigas da cidade.
Além disso, o Memorial funcionará como uma sala de História, onde os professores utilizarão seu espaço para a realização de aulas e como local de pesquisa, uma vez que a sala possui computadores, televisão, aparelho DVD e álbuns de fotografias.
A equipe do Pibid está orgulhosa com o trabalho concluído e esperançosa com os resultados do projeto. A expectativa é que o memorial atraia a atenção dos alunos para a importância de se preservar a memória de um lugar.
A inauguração do Memorial dos 90 anos da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho está prevista para o início do primeiro semestre de 2018 e contará com a presença de pessoas renomadas do município que passaram pela instituição de ensino.
Carlos Henrique Cruz - com informações