Sepultado neste sábado em Manhumirim, o corpo do Padre Jésus Moreira Rezende, 70 anos. O sacerdote faleceu na manhã desta sexta-feira, em Carangola, onde estava hospitalizado há uma semana. Ele trabalhou nas paróquias de São Lourenço e Bom Pastor, em Manhuaçu, por várias oportunidades.
Padre Jésus Moreira atuou como vigário e pároco em várias comunidades sob a responsabilidade da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora. Além de Manhumirim, onde também participou sempre muito ativamente das ações da Congregação, o sacerdote trabalhou em Manhuaçu (a última vez em 2006/2007) na paróquia do Bom Pastor.
Aos 70 anos, Padre Jésus apresentava uma saúde debilitada e no último sábado o seu quadro piorou. Ele foi velado em Espera Feliz nesta sexta e sepultado em Manhumirim, neste sábado, no final da manhã.
Na cidade de Manhuaçu, Padre Jésus realizou importantes trabalhos de evangelização e apoiou várias organizações populares. Aqui deixou várias marcas e muitos amigos.
Na Ponte da Aldeia, por exemplo, foi uma das lideranças com segmentos e pessoas da comunidade local na construção de casas e na implantação da guarda-mirim na cidade. Carlos Henrique Cruz - 15:17 - 26/09/08 - Atualizada 10:05 - 27/09/08 - portalcaparao@gmail.com - Atualizado 23:04