Duas pessoas morreram, ontem (26), num acidente entre uma carreta e uma carroça na curva da saibreira, km 62 da BR-262, entre Santo Amaro de Minas e o acesso a Santa Margarida. O carroceiro Edmar Mendes de Carvalho, 38, e um ajudante da carreta morreram no local.
Conhecida pelo seu traçado perigoso e fechado, a chamada curva da saibreira é palco constante de acidentes. No final da tarde desta sexta-feira, o motorista da carreta Mercedes Benz GVH 4881/Muriaé, Jerônimo José de Souza, 41, perdeu o controle do veículo na pista Manhuaçu-Belo Horizonte. O veículo tombou e saiu chiando até o acostamento da pista contrária, onde passava a carroça.
A carreta carregada de tubos de aço só parou quando atingiu o barranco. Ela imprensou a carroça e o lado da cabine, onde estava o ajudante identificado como Sebastião de Paiva Veloso, Amendoin, 55, foi o mais destruído no impacto.
O condutor da carroça, Edmar Mendes, estava retornando para a fazenda Humaitá. Faltavam trinta metros para chegar na propriedade, onde trabalhava há 27 anos. Edmar foi atingido pela carga e ficando preso de baixo da carroceria.
O motorista foi socorrido ao SUS de Manhuaçu com uma contusão na cabeça e fratura exposta em um dos braços.
Jailton Pereira - 08:23 - 27/09/08 - portalcaparao@gmail.com