MANHUAÇU (MG) - As quatro entidades representativas dos setores de comércio, serviços e indústrias em Manhuaçu apresentaram uma solicitação de reunião com a Prefeita Municipal, Cici Magalhães. A preocupação das organizações é relacionada às mudanças no Código Tributário e a nova forma de tarifação do serviço de água pelo SAAE.
Em reunião na manhã desta segunda-feira, 22/01, os dirigentes da Associação Comercial, Industrial e Agronegócio de Manhuaçu (ACIAM), Silvério Afonso Júnior; da Camara de Diretores Lojistas de Manhuaçu (CDL), Elias Temer Júnior; do SINDICOMERCIO Manhuaçu, Henrique Cesar de Oliveira, e da Associação dos Contabilistas do Leste de Minas Gerais (ASCON), Daniel Gerhard Batista, elaboraram um ofício solicitando uma reunião de emergência com a Administração Municipal.
Eles querem apresentar o ponto de vista do contribuinte junto a prefeitura, considerando os últimos acontecimentos e mudanças no Código Tributário do Município de Manhuaçu.
Além disso, estão na pauta apresentada pelas entidades a cobrança do ISSQN e a implementação de nova sistemática de pedido de alvará.
Outro ponto é relacionado às mudanças das cobranças do SAAE, que foram adiadas, mas precisam ser revistas. Com o aumento do valor da tarifa para o setor de comércio e serviços, o impacto é muito alto nas empresas, além dos contribuintes em geral.
As mudanças estão gerando polêmica e preocupam os associados das quatro entidades representativas de classe.
O pedido de reunião foi protocolado na Prefeitura de Manhuaçu ainda durante a manhã desta segunda-feira.
Assessoria de Imprensa