PONTE NOVA (MG) - A equipe Manhuaçu Volei conquistou o terceiro lugar na Copa Verão de Voleibol no Esporte Clube Palmeirense, na cidade de Ponte Nova, no último final de semana. O campeonato contou com seis times renomados: Ponte Nova, Mariana, Carandaí, João Monlevade, Acaiaca e Manhuaçu.
Manhuaçu começou a disputa com um jogo acirrado contra Mariana, ganhando de dois sets a um (26 x 24, 19 x 25 e 15 x 11). No segundo jogo contra Ponte Nova a felicidade não foi a mesma perdendo o jogo por 2 sets a 1 (21 x 25, 25 x 20 e 13 x 15).
Ainda assim com a derrota de Ponte Nova para Mariana, os atletas de Manhuaçu conseguiram continuar no campeonato e passaram para a semifinal, onde jogaram com a cidade de Carandaí e mais uma vez foram derrotados (25 x 19, 25 x 22 e 25 x 21). Contudo, prosseguiram para a disputa de terceiro lugar contra a cidade de João Monlevade, onde em um jogo disputadíssimo em melhor de 5 sets, sagraram-se campeões (13 x 25, 25 x 21, 20 x 25, 25 x 20 e 16 x 14).
Felizes pela conquista do terceiro lugar, uma surpresa ainda estava por vir, o atleta Kildson Lopes da Rocha foi premiado também com a medalha de melhor saque do torneio. Ele finalizou o tie breack com um saque/ace direcionado ao líbero do time adversário.
O jogador ainda declarou que o ocorrido foi fruto dos conselhos advindos de Odenir Francisco Ramos Amorim (mais conhecido como Ramos), pai de Samuel Dasmasceno Amorim, que é atleta profissional do clube Beagá Esportes em Belo Horizonte, passa férias na casa dos pais em Reduto e complementou o time com sua experiência e dedicação, sendo uma promessa para o voleibol mineiro.
Nomes e posições dos atletas:
Kildson Lopes da Rocha (Meio e Capitão_ 4)
Mateus Tibúrcio Duarte (Oposto_ 13)
Gemerson Geraldo Baia (Líbero_ 1)
Filipe Thuler Heringer (Ponteiro_ 14)
Matheus da Silva Fernandes (Levantador_ 12)
Kennedy Santos Lopes (Meio_8)
Samuel Damasceno Amorim (Ponteiro_ 11)
Walace Amaral (Ponteiro_5)
Os organizadores do torneio foram Geovani Sodré e Camila Quintão, atletas de voleibol da cidade de Ponte Nova.