Portal Caparaó - Preso é assassinado dentro da Cadeia de Manhuaçu
Segurança

Preso é assassinado dentro da Cadeia de Manhuaçu

29/09/2008 - Atualizado em 30/09/2008 23h57
O preso Carlos Alberto Dutra, 32 anos (foto), foi encontrado morto na manhã deste domingo numa cela da cadeia pública de Manhuaçu. Ele foi estrangulado pelo preso Miguel Romualdo Pires, 36, o conhecido Miguelão. O motivo do crime ainda não foi esclarecido pela Polícia Civil.   Segundo o delegado Getúlio Vargas Lacerda, Carlos Alberto foi encontrado morto na manhã deste domingo (28). “O cenário encontrado na cela mostra um crime por estrangulamento. O Miguelão pegou uma alguma coisa, como uma corda, ou com os braços mesmo e estrangulou Carlos Alberto”, explicou. O delegado acredita que o crime aconteceu enquanto o rapaz dormia.

Miguel Romualdo é um preso condenado por homicídio que fugiu da penitenciária de Muriaé. Getúlio explicou que já tentaram transferi-lo por duas vezes e sempre esbarram em questões burocráticas.

CELAS ISOLADAS

O local em que o homicídio ocorreu é uma área isolada da cadeia pública. São celas menores onde os presos rejeitados pelos demais são colocados. “Normalmente presos que cometeram crimes como estupro e violência contra mulheres e crianças e aqueles mais violentos que foram ameaçados pelos demais”, detalha.

Miguelão apresenta um comportamento psicótico e não disse uma palavra com sentido sobre o que aconteceu. Carlos Alberto Dutra estava recolhido na cadeia de Manhuaçu acusado de um crime de estupro em Santana do Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - 29/09/08 - 14:38 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.