SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O vereador e presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Célio Henrique (Celinho), e o 1º secretário, vereador Degmar Alves (1º Secretário) fizeram o trabalho de fiscalizar setores e ações do município, atendendo as reivindicações dos moradores.
A visita de fiscalização aconteceu durante essa semana. Após ouvirem várias reclamações da população de São João do Manhuaçu referente a falta de transporte público, sobretudo na área da saúde, os parlamentares foram até a garagem da Prefeitura verificar o que está ocorrendo.
Segundo Celinho, se depararam com uma frota sucateada, sem manutenção há bastante tempo. Segundo os vereadores são veículos, ônibus e tratores que deveriam estar funcionando à disposição da educação, da saúde e da agricultura.
Ao mesmo tempo em que visitaram a garagem do município, os dois vereadores apontaram que a Prefeitura tem publicado no portal de transparência, licitação para transporte utilizando táxi que apresentam valores considerados muito altos.
Os dois vereadores conversaram com motoristas que demonstram insatisfação e relatam que os carros estão com precárias condições de tráfego. “Dois carros adquiridos nesta gestão, em menos de 1 ano de uso, já estão pra conserto”, conforme explicou o vereador Degmar.
ÁREAS PÚBLICAS
Os vereadores estiveram visitando a academia de saúde e encontraram um cenário de abandono e descaso público com infiltração, portas quebradas, prédio em situação deficiente.
O local tem servido para uso de drogas, prostituição e até para invasão por andarilhos.
O presidente Celinho explicou ainda que “a Câmara aprovou todos os projetos do executivo para investimentos, contratação de funcionários para oferta de serviços a população na verdadeira função da academia de saúde, mas até o momento, não saiu do papel”.
Para Degmar, existe esperança para o espaço da academia de saúde. “espero que em breve tenhamos nossas reivindicações atendidas e o local seja recuperado”.
Outra situação caótica é a Avenida Nereu Garcia, onde o asfalto se deteriorou e a população que mora no local sofre com os buracos e poças d´água em dias de chuva.
“A rua demanda de serviços de urgência, que os IPTUs, IPVAs e tantos outros impostos que a população paga, retorne em forma de serviços e é o mínimo que se espera de um governo em qualquer esfera”, afirmaram os dois vereadores Degmar e Celinho.
Já o parquinho do Bairro Monte Sinai está destruído e sem condições de uso pelas crianças. “A vizinhança nos contou que o espaço tem vários usuários de drogas, o que é preocupante e exige providências da administração municipal”, pontuaram os vereadores Celinho e Degmar.
Os vereadores encaminharam ao executivo um relatório detalhado da situação com pedido de providências urgentes pelo município, atendendo a população. “As demandas são do povo e o povo tem que ser ouvido e ter prioridade. Nós como vereadores estamos à disposição para contribuir para que as obras saiam do papel e aconteçam na prática, mas agora depende da atuação da Prefeitura”, concluíram.
Assessoria de Imprensa