MANHUAÇU (MG) - Em junho deste ano, 50 estudantes brasileiros irão vivenciar três dias repletos de experiências inovadoras diretamente com a Universidade de Harvard e com o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, durante a 2ª Formação de Estudantes Líderes para o Século 21.
Este programa tem como objetivo desenvolver as habilidades de liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e falar em público dos participantes, através de workshops e de troca de experiências com os estudantes líderes de Harvard e do MIT.
Retornando ao Brasil, os participantes serão referência no desenvolvimento dos projetos acadêmicos nas áreas tecnológica, ambiental, social e empreendedorismo, aplicando e demonstrando todas as ferramentas aprendidas no exterior, atuando como verdadeiros embaixadores e líderes.
A realização do programa é de responsabilidade da SEMESP juntamente com a LASPAU, órgão afiliado à Universidade de Harvard que busca melhorar a qualidade da educação nas Américas.
No Brasil, a LASPAU atua por meio de uma parceria com o Consórcio STHEM Brasil, cujo objetivo é investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes através de metodologias ativas, e consiste em uma rede formada por mais de 40 Instituições de Ensino Superior brasileiras, incluindo a FACIG.
Através da parceria STHEM x LASPAU, a FACIG amplia o leque de oportunidades disponíveis aos seus alunos e professores, proporcionando reflexão, formação e pesquisa de forma inovadora no meio acadêmico, e incentiva seus estudantes a embarcarem nessa jornada rumo à 2ª Formação de Estudantes Líderes para o Século 21, atestando mais uma vez o compromisso com ensino de qualidade e excelência aliado à inovação e educação empreendedora.