Dois homens roubaram 135 mil reais da agência do Sicoob de Urucânia, por volta de 10:30 da manhã de ontem. Os bandidos utilizaram um Siena roubado em Belo Horizonte e fugiram sem deixar pistas.
O banco estava funcionando normalmente até que dois homens armados com pistolas entraram na agência e anunciaram que era um assalto. Depois de render os clientes e funcionários, eles pegaram todo o dinheiro do cofre, dos caixas e do caixa eletrônico. Foram cerca de 135 mil reais.
Após o assalto, os dois bandidos entraram num Siena que estava aguardando do lado de fora da agência, possivelmente com um terceiro elemento. O veículo foi localizado abandonado às margens da rodovia MG-329, próximo a Ponte Nova.
Os funcionários do banco relataram que o primeiro indivíduo é de cor morena, cabelos pretos, rosto fino, aparentando ter aproximadamente 21 anos, usava camisa vermelha, calça jeans escura e tênis branco com detalhes azuis. O outro ladrão estava uma camisa bege, calça jeans verde e tênis marrom, cabelos arrepiados com luzes, era forte e de baixa estatura, aparentado ter 35 anos. Eles não estavam encapuzados.
Segundo uma testemunha, os dois indivíduos estiveram na casa lotérica da cidade. Eles possivelmente foram filmados pelo circuito de segurança.
A agência bancária não possui qualquer sistema de segurança, apesar das visitas e orientações feitas pela Polícia Militar. Foi o terceiro crime envolvendo agências da rede Sicoob em menos de quatro dias na região.
Na sexta-feira, houve um furto na agência de Santa Margarida e um arrombamento no banco de Realeza.
Carlos Henrique Cruz - 30/09/08 - 23:26 - portalcaparao@gmail.com