Os problemas começaram logo cedo em Santana do Manhuaçu. Algumas seções eleitorais foram mudadas de local por conta de algumas pessoas, ligadas a partidos políticos, mas que não foram identificados. A confusão foi geral. Enquanto as pessoas procuravam as seções no prédio da escola nova, ela estava no prédio antigo. Na confusão, durante o transporte de uma urna, ela acabou quebrada.
Coincidentemente, no mesmo horário do tumulto, três ônibus cadastrados para fazer o transporte de eleitores foram danificados. O juiz eleitoral Dr. Vinícius Ristori esteve na cidade e determinou ações duras contra os agitadores. Por conta da bagunça, a votação demorou uma hora para começar.
MAIS PROBLEMAS
Em Manhuaçu e em Simonésia, houve queixas de boca de urna e de transporte irregular de passageiros, contudo ainda não foram divulgadas ocorrências sobre essas duas cidades. Em Reduto, uma funcionária da Justiça Eleitoral foi agredida. Policiais militares intervieram na confusão e agora há mais militares na cidade acompanhando o clima tenso entre as duas coligações que disputam a eleição.
Apesar dos inconvenientes, a eleição transcorre com a votação dentro das previsões. No início da manhã havia mais filas e agora o trabalho flui tranquilamente nas seções.
Carlos Henrique Cruz - 14:45 - 05/10/08 - portalcaparao@gmail.com