Com a aproximação do Dia das Mães, 13 de maio, os comerciantes manhuaçuenses, confiantes, já investem em novidades e novas vitrines. Alguns lojistas acreditam que as vendas este ano cheguem a ser até 20% maiores que as do ano passado. O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para as vendas, perdendo apenas para o período do Natal. A grade novidade é a chegada de mais uma rede de varejo. A inauguração da Loja do Magazine Luiza em Manhuaçu nesta segunda-feira representa um novo concorrente a uma semana do dia dedicado às mães.
Em algumas vitrines já podem ser vistas as novidades para presentear as mães, com opções que variam de roupas e sapatos a jóias, tudo para atrair os olhares dos filhos e maridos.
Os presentes que lideraram o ranking foram os do setor de vestuário, seguidos de perfumes, cosméticos e produtos de beleza; jóias; artigos de decoração e enfeites e artigos de cama, mesa e banho.
Mas, apesar da grande procura por presentes mais “pessoais”, alguns vendedores afirmam que a grande vedete da data ainda são os eletrodomésticos. Para evitar a correria de última hora algumas pessoas começaram a pesquisar as opções de presentes, e principalmente os preços há mais de 15 dias. A nova loja na cidade é outra opção.
Apesar do tumulto dos últimos dias no comércio, tem gente que afirma que prefere comprar o presente às vésperas do Dia das Mães. O tempo para escolher é maior e as promoções também aumentam.
Carlos Henrique Cruz - 10/05/07 - 07:59