MANHUAÇU (MG) - O presidente da ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó), André Farrath, esteve em Belo Horizonte em reunião com uma grande plataforma de soluções e operações financeiras para iniciar uma parceria que irá impactar positivamente a economia da região.
A ADESC organizou um Grupo de Trabalho Técnico (GTT) com o intuito de buscar, organizar e estruturar parcerias que garantissem recursos financeiros para a região com baixo custo financeiro. O grupo de trabalho foi criado quando se constatou que mesmo com as fortes reduções da SELIC, no último ano, as taxas de créditos para empresários e para a população em geral não acompanharam essa queda.
Farrath afirma que “só há desenvolvimento econômico quando os empresários e produtores rurais têm acesso de baixo custo e quando o cidadão tem também acesso a linhas de créditos para consumir. Assim a roda da economia gira”. O novo serviço recebeu o nome de Soluções Financeiras Inteligentes e irá oferecer recursos com taxas extremamente atrativas em harmonia com longo prazo.
A ADESC já conseguiu agendar diversas reuniões e possui protocolo de intenções com diversas entidades de fomento, entretanto, esse foi o primeiro passo firme para garantir recursos para região. A expectativa é que somente para o primeiro semestre de 2018 sejam introduzidos na economia regional cerca de 120 milhões de reais.
O presidente da ADESC salientou que o acesso ao crédito tem dois grandes objetivos: “O primeiro é garantir créditos para empresários e produtores rurais com taxa de custo efetiva baixa, com menor burocracia. Além de taxas financeiras extremamente baixas, algumas em torno de 0,47% a.m., essa nova modalidade quer apoiar empresários e produtores que precisam de auxílio para fluxo de caixa. O segundo objetivo é fornecer crédito rápido para o próprio consumidor”.
Projeto Anda a pé quem quer
Segundo André Farrath, a ideia é garantir ao consumidor acesso a crédito para benefícios como viagens, contratação de pedreiros, reforma de casas, compra de veículos, móveis e imóveis. “O projeto Anda a pé quem quer, por exemplo, tem rapidez na liberação do recurso, inclusive veículos, onde consumidor terá seu carro na porta no máximo em 10 dias”.
Cirurgia Plástica - O belo ao seu alcance
A solução financeira para cirurgia plástica é outra novidade. A pessoa poderá ter acesso de forma simples, rápida, parcelada, com taxas extremamente acessíveis e a longo prazo.
Empresa Sólida - Empresário Forte
A ADESC também irá disponibilizar uma equipe para fazer estudo e análise de crédito da empresa. “Estrutura de capital para busca de crédito rápido e facilitado. Totalmente desburocratizado, prazo extenso, taxas fixas e atraentes jamais vista no mercado. O objetivo é fortalecer o empresário e solidificar a empresa. Iremos irrigar os caixas das empresas numa rapidez jamais vista”, garante.
Produtor Rural
Produtores rurais terão linhas de créditos tanto para produção quanto para implementos , estrutura e utilitários.
“A nossa diretoria caminha a passos largos para começar o atendimento a toda região do Território do Caparaó. Já firmamos essa parceria de valor estratégico e a estrutura já está montada”, conclui o Presidente André Farrath.
A reunião teve ainda a presença do contador Roberto Fully e do empreendedor Iuri Farrath.
Assessoria de Imprensa