SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Vândalos invadiram os limites da Usina de Reciclagem da Prefeitura de Santana do Manhuaçu e atearam fogo em cerca de 95% dos entulhos direcionados à reciclagem. O incêndio começou, na noite desta quinta-feira por volta das 18 horas.
O material inflamável fez com que as chamas chegassem aos 10 metros de altura, dificultando o trabalho.
A Prefeitura Municipal informa que o fogo começou por volta das 18h e não há registro de feridos. Os funcionários da Prefeitura conseguiram controlar as chamas após mais de uma hora de combate ao fogo.
A Prefeita Rosa e parte do Secretariado Municipal compareceram ao local, Rosa lamentou o acontecido afirmando que "o ato de vandalismo faz com que gere prejuízos ao município descartando mercadorias que ao invés de poluírem o meio ambiente estariam destinadas ao seu reaproveitamento, mas que com as chamas os efeitos da poluição gerados quadruplicam e atrapalham a vida de tantas famílias que dependem desse processo para sobreviver. Lamento porque ali trabalham várias pessoas que sustentam suas famílias pelo trabalho.Se a usina tivesse o fogo alastrado e queimado tudo acabaria com o sustento da várias famílias. A mão de Deus vai mostrar quem fez este crime."
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana do Manhuaçu