Portal Caparaó - Grupo Olam inaugura armazém de café em Manhumirim
Geral

Grupo Olam inaugura armazém de café em Manhumirim

10/05/2007 - Atualizado em 15/05/2007 08h15
Com investimentos da ordem de 8 milhões de reais, o novo armazém de café é uma conquista para a economia de Manhumirim. A cidade já tem previsão de novas empresas do setor e buscar se posicionar como um novo pólo cafeeiro.

Fundado na Índia em 1989, o Grupo Olam iniciou suas operações com apenas um cliente. Hoje, são mais de 3 mil funcionários atuando em diversos ramos como castanha, café, arroz, gergelim e cacau. “Estamos em 41 países diferentes com 14 produtos e atuando em 50 mercados”, conta o diretor nacional da Olam Samit Shankar Shetty. O faturando em 2006 chegou a casa de 3,2 bilhões de dólares.

O diretor regional Gender José Brigagão explica que a escolha de Manhumirim foi marcada pela boa recepção do município aos investimentos da empresa. “Temos muita satisfação em inaugurar nosso segundo armazém no Brasil aqui em Manhumirim. Teremos um giro de cerca 500 mil sacas de café aqui”, garantiu. A capacidade de armazenamento da nova estrutura é de 120 mil sacas de café.

Apesar do pouco tempo de presença no mercado brasileiro, a Olam já é a 6ª empresa em exportação de café no Brasil. Além de Manhumirim, um primeiro armazém foi inaugurado em Alfenas (Sul de Minas). A empresa tem escritórios ainda em Manhuaçu e Caparaó, além de cidades na Bahia, Espírito Santo e São Paulo e unidades parceiras em várias outras regiões.

HOMENAGENS

A manhã de inauguração teve a presença de um significativo público da cadeia produtiva do café. O Prefeito de Manhumirim fez o agradecimento do Município ao Grupo Olam. “Estamos muito felizes ao ver o tamanho desse empreendimento e mais satisfeitos ainda por lembrar que aquela nossa conversa no início do governo se concretiza num investimento que gera renda e empregos para nossa cidade”, ressaltou Ronaldo Lopes Corrêa, que entregou, acompanhado do vice Sebastião Tristão, uma placa de agradecimento ao diretor nacional do grupo.

O prefeito também lembrou de mais três empresas que já estão ampliando ou construindo armazéns e outras duas que estão em entendimentos com a administração.

Foram homenageados o engenheiro da obra José Alberto Zago; o professor e projetista do maquinário Belmiro Athayde e o mestre de obras João Roque Soares, além do diretor da unidade Silvio José Trindade Alvim.

Ainda participaram da cerimônia de inauguração, os diretores Jerônimo Antônio e Vivek Armanani, o Presidente da Câmara de Manhumirim Júlio Albuquerque, o juiz de Direito Luiz Tadeu Dias, o pastor Sérgio Pereira Tavares e o Padre Braz Rabelo.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - 10/05/07 - 16:25 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.