SIMONÉSIA (MG) - Na manhã desta segunda-feira (07), membros da Usina de Triagem e Compostagem de Simonésia (UTCS), estiveram reunidos com a promotora de Justiça Vanessa de Amorim Evangelista, juntamente com o prefeito Laerte Augusto de Souza, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Simonésia.
Nos últimos dias, inverdades e boatos foram divulgados de forma irresponsável alegando que a Administração Municipal teria rompido o contrato com a Associação de Catadores de Recicláveis de forma irregular, e que a Prefeitura tinha bloqueado o pagamento dos prestadores de serviços na UTC.
A presença da promotora foi exatamente para discutir e chegar a uma conclusão da verdadeira situação da Associação que, infelizmente, por motivos internos, está com sua documentação irregular. No entanto, as irregularidades obstruíram dentro da legalidade municipal a prestação de serviços na usina e até mesmo o pagamento aos membros da instituição.
A participação do Ministério Público é para assegurar o cumprimento da política nacional de resíduos sólidos, que garante a participação das Associações de Catadores no trato com a lei municipal.
O prefeito Laerte Augusto afirmou que executa suas atividades no “crivo da legalidade” e sabe o que significa responsabilidade “eu sei o que é prefeitar e tenho experiência em gestão administrativa, estou prefeito pelo terceiro mandato e não tenho absolutamente nenhum problema com a justiça. Eu respeito o dinheiro público, eu tenho filhos e netos, sou exemplo para eles. Nossa missão é construir o bem, uma cidade melhor. Eu quero sempre a legalidade na prestação de serviço no meu governo; portanto, hoje recebemos em nossa cidade a Dra. Vanessa Amorim, que nos trouxe as informações necessárias para caminharmos com transparência em nossa administração” comentou Laerte Augusto.
Além do prefeito e da promotora, participaram da reunião o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Valdir Ferreira da Silva, advogado Mansur Elias, engenheira ambiental de Simonésia Luana Santana e do contador da Associação Sebastião Junior Baia.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Simonésia