MANHUAÇU (MG) - Dia de Campo foi realizado na Comunidade Monte Alverne, no distrito de Palmeiras do Manhuaçu, na tarde de quarta-feira, 09. Com palestras especiais, o evento também abordou a importância da instalação de fossas sépticas para a preservação da saúde humana e conservação do meio ambiente.
A exemplo de Monte Alverne, diversas outras comunidades rurais vem sendo atendidas com o Dia de Campo. É uma mobilização conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, EMATER e as associações comunitárias locais, além do total apoio de empresas e instituições que atuam no setor.
Em Monte Alverne, houve expressiva participação dos moradores, que compareceram à propriedade do casal Orlando e Maria da Glória, situada entre belos cafezais, próxima ao Cruzeiro e Igreja da Comunidade.
Entre os presentes, a Presidente da Associação de Mulheres de Monte Alverne, Valéria Aparecida Bastos; Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Secretários Municipais Flânio Alves (Agricultura) e Gena Clara (Cultura e Turismo); Gerente Regional da EMATER, Rômulo Mathozinho de Carvalho, e extensionistas; Vice-presidente do CMDRS, Dayse Dias; Vice-presidente da CRESOL, Marco Aurélio; Fábio Júnior (Coorpol), e o Diretor do STR, Roberto Rodrigues Muniz.
Ainda na abertura, foram homenageados os aniversariantes do dia: o Secretário Flânio Alves e o morador Sr. Geraldo Antônio.
O dia de campo envolveu duas estações com as palestras: ‘Miniestação de Tratamento de Esgoto Doméstico – Fossa Reatora de Bambu’, ministrada por Katya Luísa Louzada, e ‘Colheita e Pós-colheita visando café de qualidade’, apresentada pelo extensionista Thiago Braga de Oliveira.
No encerramento, foi servido delicioso lanche ao som de José Dutra e Cia., além do sorteio de brindes.
Secom – Prefeitura de Manhuaçu / fotos: Thiago Braga