Portal Caparaó - Greve dos caminhoneiros afeta faculdades, banca do Detran e gás de cozinha
Geral

Greve dos caminhoneiros afeta faculdades, banca do Detran e gás de cozinha

24/05/2018 - Atualizado em 24/05/2018 19h01

Os reflexos da greve dos caminhoneiros continuam sendo ampliados nesta quinta-feira, 24/05. Agora, outros setores começaram a apresentar limitações. Além dos postos de combustíveis, o gás de cozinha está acabando e alguns locais praticam preços absurdos pelas botijas ainda disponíveis. O Procon avisou que irá agir. Ao mesmo tempo, setores que dependem de combustível como fábricas, empresas de ônibus e serviços públicos começaram a reduzir o atendimento. Em Reduto, novo movimento começa a restringir a passagem de veículos no local - fazendo igual em Realeza. Caminhões não podem passsar. Confira as novas alterações.

BANCA DO DETRAN-MG SUSPENSA

A Polícia Civil de Manhuaçu informou a suspensão temporária doa serviços da Comissão Avaliadora Detran em Manhuaçu.

“Tendo em vista a falta de perspectivas para o final da paralisação dos caminhoneiros e os prejuízos causados com a falta de reposição de insumos de toda ordem necessários para nosso dia a dia, ficam os trabalhos da Banca Examinadora suspensos até a devida normalidade.

A decisão foi tomada após reunião com administradores se CFC e alunos que demonstraram a impossibilidade de realização de alunas práticas motivadas pela escassez de combustíveis para os veículos”.

SUSPENSÃO DE AULAS

A FACIG comunicou agora, no início da tarde, que não haverá aulas e nem translado para os cursos noturnos nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de Maio) em Manhuaçu. A instituição orienta que os professores irão cumprir a rotina normal, portanto, alunos devem verificar situações pontuais diretamente com professor ou coordenador de curso.

A mesma medida foi anunciada pela Escola Técnica Orbis em relação a esta quinta-feira, 24/05, em que não haverá aulas. Sobre a sexta, ainda será definido.

A Faculdade do Futuro também comunicou que remarcará as atividades avaliativas marcadas para esta quinta e sexta-feira, sem prejuízos para os alunos que não conseguirem ir à aula nesses dias.

REDUTO

Caminhoneiros começaram a fazer uma concentração no trevo da BR-262 com a MG-111 em Reduto, no início desta tarde de quinta-feira, 24/05. A proposta é fazer igual em Realeza: só podem passar carros de passeio, ônibus, vans e veículos de serviços públicos (como ambulâncias).

ABUSO DE PREÇOS

PROCON Manhuaçu adverte que a greve de caminhoneiros não justifica aumento no preço de combustíveis e gás de cozinha.

O PROCON Manhuaçu reconhece como prática abusiva o aumento do preço de combustíveis e gás de cozinha, em razão da greve dos caminhoneiros e aplicará multa e interditará os estabelecimentos que promoverem o aumento abusivo, com base no artigo 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual é vedado ao fornecedor “elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços”.

O órgão de defesa do consumidor alerta que é responsabilidade dos postos de combustíveis e estabelecimentos que comercializam gás de cozinha manter preços justos, isto é, não abusivos, perante os consumidores.

COORDENADORIA DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON MANHUAÇU - MG

Pça Cinco de Novembro, 339, Salas 102/103 - Térreo. Centro. Manhuaçu/MG. CEP: 36.900-000

Contato: (33) 3331-3940

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.