MANHUAÇU (MG) - Em tempos de comunicação digital, diversas postagens invadem as redes sociais e aplicativos de mensagens, em um deles, nesta semana, em Manhuaçu, um motorista fez um vídeo dizendo que o seu carro apresentou problemas após abastecer em um posto de combustível de Manhuaçu. O vídeo viralizou na internet com centenas de compartilhamentos.
Os responsáveis pela rede de postos MAP foram procurados pela reportagem do Portal Caparaó para esclarecer o assunto. A empresa afirma que na verdade trata-se de uma postagem falsa, uma fake news. Eles ainda explicaram que as medidas cabíveis junto à Justiça foram tomadas e que o responsável pela gravação do vídeo e as pessoas que compartilharam o conteúdo responderão judicialmente por crime.
Segundo o Gerente Geral da Rede de postos MAP, Tiago Carvalho, ações de pessoas insensatas tentam denegrir a imagem de empresas e pessoas têm que ser resolvidas na Justiça. “Ficamos perplexos com essa atitude. O Posto Marília, assim como os demais postos de nossa rede passam por um rigoroso controle de qualidade de produtos e serviços. Os nossos de combustíveis são carregados na distribuidora, os caminhões são lacrados e somente abertos quando chegam em nossos postos”, explica.
O gerente ainda explicou que testes de qualidade e aferição de litragem podem ser solicitados pelo cliente na hora do abastecimento. “O teste é rápido e nele o cliente pode conferir a temperatura, densidade e porcentagem de álcool na gasolina, que de acordo como determina a legislação, não pode ultrapassar 27% por litro de gasolina e ele pode acompanhar todo esse teste e outra coisa exija a nota fiscal do combustível, pois caso tenha alguma reclamação ou dúvida, você terá como comprovar onde comprou o combustível”, completa.
Wesley de Abreu, que é cliente do posto, considera que o Posto Marília, um dos mais tradicionais e antigos de Manhuaçu, sempre primou pela qualidade dos combustíveis e atendimento. “Eu abasteço minha moto e meu carro no Posto Marília, há vários anos. Meu irmão, meu pai e vários parentes sempre abastecem aqui. Quando vi o vídeo, já desconfiei que a história era mentira. Eu acredito no combustível daqui, primeiro que eles têm um nome a zelar e outra coisa é o respeito ao cliente. O Posto Marília sempre colocou em primeiro lugar o respeito ao cliente”, finaliza.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br