Portal Caparaó - Motorista da carreta desgovernada é inabilitado
Segurança

Motorista da carreta desgovernada é inabilitado

23/10/2008 - Atualizado em 25/10/2008 09h05
Uma carreta Mercedes Benz atravessou a BR-262 no km 37,8, desceu por um barranco e parou no leito do rio Manhuaçu. O motorista Denivan Nunes Alves, 21, é inabilitado. Ele e o ajudante Isac Santos Volpato, 22, nada sofreram. O aposentado Sebastião Cerqueira, 70 anos, teve um corte na perna ao pular do bote em que pescava no rio justamente no trecho em que o veículo desgovernado desceu.   O acidente só não foi mais grave por causa de um milagre. A carreta vazia tinha saído de um posto de combustíveis e ia até um armazém para carregar. Segundo Denivan Nunes, ele dirigia sentido Vitória logo atrás de um caminhão baú. “Ele deu seta que iria encostar e de repente resolveu voltar para a pista. Para não bater, eu puxei o volante para a esquerda e não consegui controlar mais a carreta”, contou. Desgovernada, a Mercedes Benz atravessou a contra-mão, arrancou os blocos da ciclovia e desceu pelo barranco abaixo.   Uma moradora da Ponte da Aldeia relatou que o barulho da frenagem e a poeira na hora do acidente assustaram todos da comunidade. A carreta só parou quando atingiu o leito do rio.

COINCIDÊNCIA

No mesmo momento do acidente, o aposentado Sebastião Cerqueira, morador da Vila Deolinda, pescava no rio Manhuaçu. Ele contou que ao ouvir o barulho e ver a carreta, pulou do bote para a água.

Apesar do susto, ele teve apenas um pequeno corte na perna e foi socorrido pelos Bombeiros para o Pronto Atendimento.

A Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito no local. Dois guindastes foram chamados para a retirada da carreta.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista Denivan é inabilitado e usava uma Carteira de Habilitação falsa. 

Jailton Pereira - Carlos Henrique Cruz - 15:24 - 23/10/08 - portalcaparao@gmail.com

 

   

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.