BELO HORIZONTE (MG) - O vereador e administrador Rodrigo Júlio dos Santos, da Câmara de Manhuaçu, participou de um painel no 35º Congresso Mineiro de Municípios e apresentou suas primeiras experiências e inovações em seu mandato no Poder Legislativo.
O evento realizado pela Associação Mineira de Municípios – AMM - aconteceu no final de junho, com um público de cerca de duas mil pessoas de todo o estado de Minas Gerais.
Primeiro Administrador eleito para um cargo público na história do município, Rodrigo Júlio dos Santos, ex-conselheiro do CRA-MG (Conselho Regional de Administração) apresentou sua experiência na atuação do legislativo municipal.
Durante sua apresentação, o ex-conselheiro destacou que foi o primeiro Administrador a ser eleito como vereador em sua cidade e ressaltou o quanto a formação em Administração está sendo importante em seu mandato: “No legislativo municipal, tenho percebido que tem feito muita diferença (a formação em Administração). A gente entende todos os processos e a capacidade que o Administrador tem de gerir, de fazer uma boa gestão, isso ajuda no legislativo. Principalmente na execução de algumas indicações, de algumas obras, a gente consegue acompanhar o processo até o final para que realmente seja executado de forma correta. E a gente percebe que a falta de conhecimento na área acaba dificultando na execução de algumas ações e a população acaba sentindo na pele, a falta de chegada daquela obra, daquele recurso no local correto”.
Ao longo dos 18 primeiros meses do atual mandato, o vereador Rodrigo tem garantido uma gestão eficiente de suas atividades no Poder Legislativo, mantendo um relacionamento próximo com os eleitores e viabilizando demandas importantes da comunidade juntos aos Poderes Executivos Municipal e Estadual, bem como em órgãos federais. As intervenções de seu mandato parlamentar e o diálogo constante com os cidadãos têm sido experiências exitosas na Câmara de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br