De acordo com Maira, são histórias interessantes de casais que estavam interessados em oficializar a união, mas esperavam justamente um momento como esse. “São trajetórias lindas, de jovens, senhoras, casais que estão juntos há vários anos, que querem formalizar sua união”.
A idéia do casamento coletivo surgiu durante o curso de capacitação e recebeu o apoio do Juiz Criminal Dr. Valteir José da Silva, diretor do foro. Ele adiantou que tudo vai sair de graças para os noivos. “Eles devem se cadastrar e apresentar os documentos. Estando tudo regular, vamos proceder com a formalização no dia 7 de dezembro”, destacou.
A procura foi tão grande, que o comitê do Dia V fará mais dias em que as pessoas podem procurar o grupo e se cadastrar. “Espero que a gente consiga reunir muitos voluntários e pessoas que queiram contribuir para fazer que o casamento seja um grande sucesso. Esse será um momento especial do Dia V 2008”, contou. Podem se inscrever casais de todas as comunidades, mas o casamento será somente no bairro Nossa Senhora Aparecida.
COMITÊS
Além da comunidade São Francisco de Assis (antigo campo de avião), que concentra as atividades do Dia V 2008, estão sendo organizadas atividades para os bairros Matinha, Petrina, Santa Luzia e Engenho da Serra.
Patrícia Sad explica que agora estão sendo feitos os cadastros dos comitês. “Na quarta-feira acontece uma nova reunião para organizar tudo com antecedência para que dê certo no dia 7 de dezembro”, afirmou.
O bairro Engenho da Serra já está promovendo reuniões locais para definir as diretrizes do bairro e a questão do rio. “A conscientização sobre a necessidade de manter o rio limpo vai ser o tema central do Dia V 2008 no Engenho da Serra”, explica.
Carlos Henrique Cruz - 08:54 - 25/10/08 - carlos@portalcaparao.com.br