O presidente da Aciam e vice-presidente da Federaminas, André Farrath, retornou com uma boa impressão do Salão Internacional da Alimentação (Sial 2008), realizado em Paris, na França, ao logo da semana passada. O empresário era o responsável pela comitiva da Federaminas, composta por 12 lideranças do segmento empresarial.
Ao retornar a Manhuaçu, ele explicou que a feira abre novas possibilidades para Minas Gerais. No caso da cidade, ele representou ainda o segmento café e o leite. “Foi possível estabelecer alguns contatos importantes com o Oriente Médio e a África. A feira também mostrou algumas informações sobre as tendências do mercado europeu”, garantiu.
Além do Brasil, a América do Sul foi destaque com o setor produtivo da carne da Argentina e do Uruguai. Para o dirigente, uma das novidades foi a Tunísia, com azeite e mel.
“Foi um momento muito oportuno para fazer negócios e exportar para outros países. Houve bons entendimentos também com a China e vamos manter esses contatos”, garantiu.
O Salão Internacional da Alimentação é a maior plataforma de inovação e negócios da indústria alimentícia com 11 feiras especializadas. Mais de 140.000 visitantes e 5.300 expositores da França e do mundo estiveram presentes.
MARCA
Para Farrath, a participação nesses eventos permite que a "marca" de Minas Gerais ganhe cada vez mais em destaque. "Na Feira de Sial, o Brasil estava muito bem representado, mas nada como a presença do segmento produtivo para ganhar mais espaço. Conseguimos dimensionar a receptividade dos produtos, avaliar as tendências de comércio e assim, conquistar importantes espaços para Minas. Os contatos são parte importante desse setor".
Carlos Henrique Cruz - 01/11/08 - 00:05 - portalcaparao@gmail.com