MANHUAÇU (MG) - A OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil) – seccional de Minas Gerais – promoveu duas palestras focadas no início da carreira pelos jovens advogados. O evento aconteceu no auditório da FACIG, no Coqueiro, com participação de estudantes, advogados, professores e convidados.
Foram duas palestras elaboradas para contribuir com a formação do jovem advogado. Moysés Monteiro, presidente da OAB Jovem, falou sobre os problemas do advogado recém-formado, com a palestra “O sexto ano: formei, e aí?”.
Em seguida, houve a palestra Rotinas Diárias do Escritório de Advocacia, com o advogado Claudio Palhotta.
Presidindo a atividade, o Delegado Regional de Prerrogativas da Seccional da OAB de Minas Gerais e Membro julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG, advogado Glauco Macedo, ressaltou que os dois temas são complementares na orientação para que o advogado desempenhe melhor nessa fase inicial após a faculdade. “Quando da atuação prática, sempre há muitas dúvidas, principalmente no início da carreira. Nossa proposta foi trazer palestras que pudessem qualificar e preparar a jovem advocacia de Manhuaçu e região para enfrentar o começo da carreira”, explica.
Ao final, Dr. Glauco fez questão de agradecer aos palestrantes Moyses Monteiro e Claudio Palhotta pela excelente é generosa exposição. “Agradecemos também à Facig e seus magistrais professores e alunos pela parceria e à Seccional Mineira da OAB pelo apoio de sempre! Por fim, aos ilustríssimos advogados e amigos que abrilhantaram nossa noite”.