MANHUAÇU (MG) - Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida acompanham de perto o andar da obra da rua da Paz, próximo ao cemitério municipal e uma importante via de acesso ao bairro com um grande fluxo de veículos e pedestres.
As chuvas do início do ano deixaram a rua intransitável para o fluxo de veículos devido a queda de um barranco levando parte da rua. Desde então, a Secretária de Obras, através do Secretario João Amâncio de Faria e o diretor de Obras Jânio Sérvio Mendes, o Catinga, reuniu-se com os moradores afim de ouvi-los e elaborar um projeto para resolvesse dois problemas da rua, primeiro construir o murro de arrimo e depois estudar um meio de deixar a rua mais larga, já que nesse trecho, as pessoas dividiam a rua com os carros.
Foi elaborado um projeto pelos engenheiros da prefeitura municipal que previa a abertura da rua com a colocação de vigas de sustentação no meio da rua, a construção de muro de arrimo e escada ligando a rua à BR 262. “Estamos na fase final de conclusão da obra, a parte da rua já foi finalizada e aberta ao trânsito de veículos, estamos fazendo agora a parte da rampa de acesso, muro e escada ligando à BR. Antigamente as pessoas passavam por uma trilha, com uma escada de terra improvisada”, explica Catinga.
Apesar do andamento da obra, moradores questionaram quanto à demora de conclusão, já quase seis meses desde a queda do barranco causado pelas chuvas de março desse ano. “Exatamente, sabíamos que a obra ia ser demorada pela complexidade do projeto e à falta de mão obra. Tivemos que distribuir as equipes da Secretaria de Obras para atender todas as demandas do município, e na rua Paz, chegamos a trabalhar aos sábados pra agilizar a conclusão do serviço. Graças a Deus e o comprometimento da equipe da secretaria, estamos na fase final do projeto”.
Jailton Pereira