MANHUAÇU (MG) - Na semana passada, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu na rua Leandro Gonçalves para verificar uma denuncia de crime ambiental. Segundo a Denuncia, um morador de casa na cabeceira da ponte estaria realizando uma obra na residência e teria uma coluna às margens do rio.
Os Sargentos Ricardo e Kennedy estiveram no local e comprovaram a irregularidade. De acordo com o Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Amilton, foi lavrado um auto de infração Ambiental e o proprietário do imóvel foi notificado pelos fiscais da Prefeitura sobre o embargo da obra.
De acordo com o Oficial, as pessoas devem procurar os órgãos ambientais antes de fazer qualquer intervenção em áreas de Preservação. “Devemos respeitar o que diz a legislação em ambiental no que diz respeito às áreas de preservação ambientais, como fazer qualquer intervenção às margens do rio, deve-se respeita o limite de 30 metros do leito do rio e fazer qualquer obra na área urbana de Manhuaçu respeitando esse limite é muito difícil”, disse Tenente Amilton.
O proprietário do imóvel foi orientado a buscar os órgãos ambientais para regularizar a situação.
Jailton Pereira