MANHUAÇU / REDUTO (MG) - A equipe Airsoft Operações Especiais (AEO) de Manhuaçu realiza neste domingo (26) em um campo estilo selva na região de Jaguaraí (em Reduto), mais um grande evento desta modalidade esportiva: a Operação La Casa de Papel.
A expectativa é receber cerca de 100 competidores de cidade diversas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, os quais se dividirão em exércitos, para seguir o enredo simulado da operação.
As equipes de Manhuaçu participaram de eventos em Muriaé (MG), Castelo (ES) e diversas cidades.
A competição será em Jaguaraí (zona rural de Reduto), com campo estilo selva, localizado cerca de dez minutos da BR-262. “O esporte que envolve muita adrenalina e missões dadas para serem cumpridas em determinado tempo. Temos previsão de 100 operadores, como são chamados os participantes. Serão quatro horas de duração de missão”, afirma.
A organização prevê a chegada para 7:30 e o café para os participantes. Às 9 horas será feito o briefing (apresentação da missão) e o jogo começa às 9:30.
Inscrições abertas para os interessados. O valor é de R$ 10,00 para equipes do COLAR (Comando Leste Airsoft) e 20 reais para as demais.
Contatos: 33 98467-4252 (Mateus) / 21 96664-1014 (Saul)
CONHEÇA MAIS SOFRE O AIRSOFT
Com trocas de tiros, estratégia de combate simulado, muita diversão e adrenalina, o esporte Airsoft ganha seguidores em Manhuaçu e região e vem crescendo a cada mês.
Utilizando equipamentos parecidos com armas reais (mas com munição não letal e de material plástico) e esbanjando dinamismo na hora de jogar, o esporte chegou a Manhuaçu há algum tempo e conquista adeptos que formam times e “guerreiam” entre si ou com equipes amigas, estipulando missões, reconstruindo batalhas ou até mesmo recriando cenas de filmes – um jogo pode durar horas.
Com a regulamentação dos equipamentos para a prática do esporte, inclusive com partes pintadas nas cores laranja ou vermelho vivo para diferenciá-los de armamentos reais e com o surgimento de lojas especializadas o Airsoft tornou-se mais popular no país, inclusive em Manhuaçu e região. Foi assim que, há aproximadamente um ano, surgiram os grupos na cidade de Manhuaçu.
A atividade é levada com seriedade e diversão pelos participantes, há regras de jogo e segurança para que todos desfrutem ao máximo todo o prazer que o Airsoft proporciona aos praticantes.
Redação do Portal Caparaó