A Paróquia do Bom Pastor reapresenta hoje um grande sucesso com cerca de quarenta voluntários que irão para contar e cantar a inspiradora história de São Francisco de Assis e Santa Clara. A primeira apresentação foi no aniversário de Manhuaçu, em novembro. O espetáculo hoje (26) será às 19 horas, na igreja matriz do Bom Pastor.
O diácono Francisco João é um dos responsáveis pela iniciativa. Ele diz que os ensaios estão na etapa final. “Podemos dizer que é uma mega produção feita com artistas amadores”, referindo-se à disposição e empolgação dos envolvidos no projeto. “Estão prontos para contar e cantar a bela história desses santos. Os exemplos que eles deixaram. Estamos todos muito empolgados”.
Uma das envolvidas com a direção do teatro, Adriana Rocha explica que além de encenar a história, o espetáculo compõe-se de várias músicas repletas de mensagens. “È uma história de 800 anos que se conserva muito atual. É sempre uma mensagem nova de amor”, explica.
CATIVANTE
O jovem Rangel Dangelo Gomes, que interpreta Francisco na peça, conta que desconhecia a vida de São Francisco de Assis. “A história é cativante. Posso dizer que é uma experiência única. Eu tinha várias perguntas e a peça me trouxe respostas”. Para ele, quem assistir será tocado pela bela mensagem.
Carlos Henrique Cruz - Atualizado em 25/12/08 - 22:02 - portalcaparao@gmail.com